sábado, 10 de dezembro de 2011

Estatuto da Bicicleta não 'pega' ?!?!?!?

               O titulo desta postagem faz referencia a reportagem de O Globo Niterói(1) e mostra como o poder público não tem atentado para a importancia do uso da bicicleta no meio urbano e rural.
             A preocupação das administrações públicas tem midiaticamente tocado no problema dos transportes de massa (ônibus e VLTs) e em meios de facilitar o fluxo de autos nas suas vias. Mas se esquecem de uma parcela da sociedade que usa a BICICLETA para circular pela cidade. Parcela essa que contribui significativamente com a economia local. Ciclovias que atendam esse público não tem atenção tido manutenção devida. Nas vias para automovéis o piso oferece riscos a quem não tem outra alternativa. E ainda mais! Onde a transito diário de bicicletas é insipiente a sinalização.
            Mais cedo ou mais tarde o transporte de massa, os carros e VLTs não atenderam a necessidade da população de deslocamento. Criar espaços para circulação de bicicletas em toda a cidade e interligando-a sobre duas rodas trará beneficios sociais e economicos significativos de longo prazo. 
   Nota: A Comissão de Viação e Transportes na Câmara Federal aprovou o Projeto de Lei  1346/11, do deputado Lucio Vieira Lima (PMDB-BA). 
(1) http://oglobo.globo.com/niteroi/estatuto-da-bicicleta-nao-pega-3272087

Nenhum comentário:

Postar um comentário